Hellraid: The Escape

Hellraid: The Escape 1.20

Tente escapar de um assustador calabouço

Hellraid: The Escape é um game de quebra-cabeças em primeira pessoa que desafia os jogadores a fugir de uma macabra masmorra. Ler descrição completa

PRÓS

  • Excelente produção de arte
  • Atmosfera aterrorizante
  • Quebra-cabeças bem trabalhados...

CONTRAS

  • Duração da vida é bem curta
  • Alguns bugs
  • ... mas falta um pouco de originalidade

Bom
7

Hellraid: The Escape é um game de quebra-cabeças em primeira pessoa que desafia os jogadores a fugir de uma macabra masmorra.

O universo do jogo é tomado de criaturas aterrorizantes, esqueletos e métodos de tortura, e a morte nunca está longe. Sua missão: sair a qualquer preço desta prisão.

Descubra a saída

A apresentação de Hellraid: The Escape dá o tom logo de cara. Ela mostra um personagem brutalmente assassinado por uma criatura digna dos piores pesadelos.

É este personagem que você terá que controlar ao longo da aventura em Hellraid: The Escape depois de acordar de um terrível pesadelo. A aventura começa no túmulo do personagem, de onde você pode sair deslizando o dedo na tela.

Então surge à sua frente um cenário sombrio que não inspira confiança. Há pouca luz, os esqueletos surgem a cada piscar de olhos, monstros habitam todos os cantos e instrumentos de tortura são ativados a qualquer passo em falso.

O objetivo é encontrar a saída das diferentes salas que você encontrar (sete no total), inspecionando as instalações. Há pergaminhos espalhados pelos cenários que ajudam a entender a história e você vai encontrar itens para pegar, coletar, mover... e ajudam a chegar à saída.

Você também precisa encontrar os mecanismos escondidos na decoração para usá-los na fuga. E lembre-se que você não tem como ferir os inimigos diretamente. É preciso resolver um quebra-cabeça e explorar o cenário para encontrar algum objeto que possa ser usado à distância e de maneira indireta para matá-los.

Resolva quebra-cabeças bem feitos

Os controles em Hellraid: The Escape são eficazes e você se move com facilidade usando um direcional que pode ser reposicionado na tela. A parte direita da tela permite controlar o campo de visão.

Os elementos com os quais você pode interagir são facilmente encontrados, graças às estrelas que aparecem ao seu redor. Mas apesar de ser fácil encontrá-los, saber como e em que ordem utilizá-los será um desafio completamente diferente.

Los enigmas estão muito bem combinados, mas talvez sejam tradicionais em excesso e lhes falta um pouco de originalidade. Os fãs do gênero vão encontrar as respostas rapidamente. Há pedras para arremessar em interruptores, espelhos para refletir luzes, elementos para recolher em uma ordem certa, etc.

Uma parte original do Hellraid: The Escape é que você não tem como matar diretamente os inimigos. Você precisa resolver um quebra-cabeça e explorar os arredores para derrubá-los de longe.

Atmosfera aterrorizante

O ponto forte de Hellraid: The Escape é sua parte artística e a atmosfera criada. O sistema gráfico Unreal 3 faz maravlhas e explora ao máximo o aparelho. Os ambientes são cheios de detalhes e elementos assustadores. Eles até chegam a ser um pouco repetitivos entre os cenários, mas é preciso reconhecer que são graficamente impecáveis. Os gráficos são acompanhados por uma trilha sonora perturbadora e sombria que se encaixa perfeitamente com a atmosfera de filme de terror. Desde o som do vento pelas salas aos sons de correntes e gritos ao fundo, tudo é de arrepiar. Há alguns problemas aqui e ali, aconteceu mais de uma vez do personagem ficar preso no cenário. O que é ainda mais terrível quando você progrediu bem em um cenário.

Um pouco curto

Apesar de deixar um gostinho de quero mais, Hellraid: The Escape é um game que oferece uma experiência muito bem construída, com uma parte artística fantástica. É perfeito para criar a expectativa de um Hellraid para consoles e PC.

Hellraid: The Escape

Download

Hellraid: The Escape 1.20